Sigam-me os Bons

sábado, 8 de dezembro de 2012

Resenha: O Ciclo – Volume 1: Despertar, de Wanessa Maciel


É sempre interessante ver trabalhos que busquem explorar universos tão pouco convencionais a fim de nos entreter com boas histórias fantásticas. Fugindo dos elementos comuns, tais como mitologia grega, vampiros ou bruxos, “O Ciclo”, da jovem Wanessa Maciel, nos traz uma saga de fantasia contemporânea onde elementos da mitologia nórdica são incorporados à narrativa de forma bastante didática, o que possibilita aos leigos no assunto, como eu, a se inserirem nesta temática.

Voltado para os jovens leitores, o livro respeita bem seu público, não perdendo tempo com descrições exageradas ou diálogos mornos e pouco construtivos. A jovem Roberta, ao se descobrir como herdeira de uma deusa nórdica, vê seu mundo virar de pernas para o ar e sua rotina, que se situava entre a faculdade de letras e a casa com a família aparentemente perfeita, muda radicalmente, sendo inserida em uma trama de traições, segredos e troles que investem pesadamente em arrancar sua vida.

E o leitor não precisa esperar para que esses acontecimentos drásticos logo invadam a vida de Freia, deusa da qual Roberta é regente, tornando as páginas de “O Ciclo” ágeis e de fácil transição. É provável que, assim como eu, outros sintam que o final ocorreu de forma um tanto quanto brusca, sem necessariamente resolver dilemas fulcrais para o saudável encerramento do primeiro volume. Todavia, como este é o primeiro de outros, este não é um pecado mortal, mas que deve ser resolvido nos próximos volumes. Fica então, para Wanessa, a motivação e, também, o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário